A Duquesa de Cambridge acordou hoje com um enjoo, foi ao hospital e a família real britânica anunciou a gravidez que vai gerar mais um herdeiro da coroa do Reino Unido.
Como as mulheres têm agora o mesmo direito de ascensão ao trono que os homens, seja menino ou menina, o bebê em gestação será o terceiro na linha de sucessão à rainha Elizabeth II, depois do avô, o príncipe Charles, e do pai, príncipe William.
William e Kate Middleton se casaram em abril, e a notícia da gravidez real era esperada desde então. Como o primeiro na linha de sucessão recebe os títulos de Príncipe de Gales e Duque da Cornualha, o jovem casal ganhou os títulos de Duque e Duquesa de Cambridge.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário