Pelo menos três pessoas morreram numa onda de saques a lojas e supermercados iniciada na região de Bariloche, na Argentina. O governo Cristina Kirchner acusa sindicatos que recentemente passaram para a oposição em protesto contra a manipulação dos índices de inflação.
Num desafio, o secretário-geral da Confederação Geral do Trabalho (CGT), Hugo Moyano, afirmou: "Se tem provas, que me metam em cana", reportou o jornal Clarín. Moyano atribuiu as acusações a "funcionários de quarta" categoria que estariam numa "competição de alcaguetes".
Desde a primeira eleição presidencial de Cristina, em 2007, o instituto nacional de estatísticas (Indec) é suspeito de manipular os índices de crescimento de preços, que oficialmente estão em torno de 10% enquanto a maioria dos economistas independentes estima algo entre 20% e 25%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário