As empresas privadas dos Estados Unidos criaram 209 mil vagas de emprego e mais do que fecharam no mês de março de 2012, estimou hoje a empresa de recursos humanos ADP, maior processadora de folhas de pagamento do país. O relatório oficial do Departamento do Trabalho será anunciado daqui a dois dias.
O ganho ficou um pouco acima da expectativa dos economistas, que era de um saldo positivo de 200 mil empregos. Em vez dos 216 mil postos de trabalho de saldo, o dado de fevereiro foi revisado para 230 mil.
Pela estimativa da ADB, foram as pequenas empresas, com menos de 50 empregos, que mais contrataram, cerca de 100 mil trabalhadores, enquanto as empresas médias contrataram 87 mil e as grandes, 22 mil.
Economistas entrevistados pelo Wall St. Journal preveem um saldo positivo de 203 mil empregos, computando também o setor público. Seria o quarto mês seguido com ganho de mais de 200 mil empregos. A taxa de desemprego deve se manter em 8,3%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário