O governo do Paquistão negou nesta sexta-feira que o terceiro homem na hierarquia da rede terrorista Al Caeda, Abu Laith al-Libi, tenha sido vítima nesta semana de um míssil americano.
A casa onde ele estava em Dara Adanquel, na província paquistanesa do Waziristão do Norte, foi destruída. O ministro interino do Interior do Paquistão, Hamid Nawaz: "Nossa informação é que houve uma explosão lá e algumas pessoas morreram. Como a explosão aconteceu? Não sabemos. A casa pertence a um taleb local."
Libi foi atingido por um artefato voador sem piloto, o Predator, na casa onde estava, perto da cidade de mir Ali, no Waziristão do Norte. Mas o Paquistão não pode admitir isso oficialmente porque não autorizou a atividade de forças dos Estados Unidos dentro do seu território.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário