Em outro sinal de que está à beira da recessão, a economia dos Estados Unidos destruiu 17 mil empregos a mais do que criou fora do setor agrícola em janeiro, revelou na sexta-feira o Departamento do Trabalho. É a primeira vez que isto acontece há quatro anos e meio, desde agosto de 2003.
A indústria manufatureira cortou 28 mil empregos e o setor da construção civil, afetado pela crise de crédito hipotecário, 27 mil. O governo demitiu 34 mil funcionários.
Mas o Instituto de Gerenciamento da Oferta indicou um avanço do índice de atividade manufatureira para 50,7, acima dos 48,4 de dezembro e 50 de novembro. O número 50 representa estabilidade. Acima disso, o setor está em crescimento.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário