terça-feira, 23 de julho de 2019

Comédia de erros levou bufão Boris Johnson ao poder no Reino Unido

A vitória de Boris Johnson na disputa pela liderança do Partido Conservador é mais uma desgraça para o Reino Unido. Ele promete tirar o país da União Europeia em 31 de outubro, com ou sem acordo. Sem acordo, será um desastre. 

Nesta quarta-feira, o bobo da corte vai ao Palácio de Buckingham e deve ser encarregado pela rainha Elizabeth II de formar o próximo governo do Reino Unido. Pode ser o fim do país na sua forma atual, que existe desde 1922, quando a República da Irlanda se tornou independente. 

Se o Reino Unido sair mesmo da União Europeia, a Escócia deve convocar um novo plebiscito sobre a independência para sair do Reino Unido e voltar à Europa. 

Depois de uma longa agonia que vem desde que o eleitorado votou por 52% a 48% a favor da saída do Reino Unido da União Europeia, em 23 de junho de 2016, Johnson foi eleito líder do Partido Conservador para concluir o divórcio com a Europa. O resultado foi anunciado hoje

O problema é que Boris Johnson é um palhaço e um bufão conhecido como desonesto, mentiroso, preguiçoso e racista. Seu único objetivo na vida é sua própria fama e fortuna. Nem um verdadeiro eurocético ele é.

Antes da campanha para o referendo, Johnson escreveu um texto a favor da permanência na União Europeia e outro a favor da saída. Como grande oportunista, na última hora, decidiu apoiar a saída na esperança de realizar seu maior sonho: virar primeiro-ministro do Reino Unido. Meu comentário:

Nenhum comentário: