terça-feira, 16 de julho de 2019

Documento revela presença de armas nucleares dos EUA na Europa

Um documento divulgado por engano mostrou que os Estados Unidos mantêm 150 armas nucleares na Europa, em países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a aliança militar ocidental. E a Coreia do Norte ameaça reiniciar os testes nucleares e de mísseis de longo alcance.  

A ditadura comunista da Coreia do Norte advertiu hoje que as manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com a Coreia do Sul prejudicam as negociações de desarmamento – e indicou que pode responder retomando os testes nucleares e de mísseis de longo alcance. 

Em nota, o Ministério do Exterior norte-coreano acusou os Estados Unidos de violar o espírito das negociações iniciadas em 12 de junho do ano passado em Cingapura entre o presidente Donald Trump e o ditador Kim Jong Un. 

Depois daquele encontro, Trump suspendeu as manobras para não provocar o regime stalinista de Pyongyang, que parou de testar bombas atômicas e mísseis capazes de atingir o território continental dos Estados Unidos. 

O último teste nuclear norte-coreano foi realizado em setembro de 2017 e o último teste de mísseis de longo alcance, capazes de atingir os Estados Unidos, foi em novembro de 2017, quando Kim e Trump trocavam ameaças de começar uma guerra nuclear. Meu comentário:

Nenhum comentário: