sábado, 7 de abril de 2018

Atropelamento deixa mortos e feridos na Alemanha

Pelo menos duas pessoas foram mortas e 20 saíram feridas quando uma caminhonete de entrega foi jogado contra a multidão no centro histórico da cidade de Münster, na Alemanha. Seis feridos correm risco de vida. O delinquente se suicidou em seguida. A polícia alemã trata o caso como suspeita de terrorismo, mas não descarta outras possibilidades.

Em 19 de dezembro de 2016, um caminhão invadiu uma feirinha de Natal em Berlim, a capital alemã, matando 12 pessoas e ferindo outras 49. O responsável foi um terrorista tunisiano morto pela polícia da Itália ao resistir à prisão.

O pior de todos os atentados terroristas com veículos terrestres foi em 14 de julho do mesmo ano, quando 86 pessoas foram atropeladas e mortas e outras centenas feridas na avenida beira-mar de Nice no Sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha e do início da Revolução Francesa de 1789.

A polícia acredita que o terrorista agiu sozinho. A primeira suspeita era que fosse ligado ao extremismo muçulmano, mas também se examina se o motorista tinha problemas mentais. Os policiais não deram mais detalhes, declarando ser "cedo ainda para dizer se foi um atentado".

Nenhum comentário: