No dia mais violento desde a retirada de Israel da Faixa de Gaxa há 10 meses, pelo menos um soldado de Israel e 20 palestinos foram mortos em bombardeios aéreos israelenses e combates em terra.
Israel assumiu o controle da Faixa de Gaza numa ofensiva destinada a resgatar o cabo Gilad Shalit, seqüestrado por grupos armados palestinos, e acabar com os ataques de foguetes que partem do território palestino. O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) apelou "aos países árabes e à comunidade internacional para acabar com esta guerra declarada por Israel".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário