LONDRES - A rede terrorista Al Caeda conclama os muçulmanos a lutar contra as ofensivas de Israel no Líbano e na Faixa de Gaza.
O egípcio Ayman al-Zawahiri, subcomandante da rede liderada por Ossama ben Laden, divulgou uma gravação através da TV árabe especializada em notícia Al Jazira, convocando os fiéis para resistir ao que chama de "guerra dos sionistas e cruzados" no Oriente Médio. Ele disse que Al Caeda não pode ficar indiferente enquanto "as bombas queimam nossos irmãos".
"Muçulmanos de todas as partes, convoco vocês a lutarem e se tornaram mártires na guerra contra sionistas e cruzados", declarou o médico egípcio, que é considerado o principal estrategosta da rede. "A guerra contra Israel não de depende de cessar fogo. É uma guerra santa por Deus e vai continuar até que a religião prevaleça da Espanha ao Iraque. Vamos atacar em toda parte.
The Egyptian-born physician said attacks by Lebanese militants Hizbollah and Palestinians on Israel would not be ended with diplomacy.
Na sua advertência, num tom apocalíptico, atacou todos os aliados e fornecedores de armas de Israel: "As bombas e os foguetes que estão destroçando corpos muçulmanos em Gaza e no Líbano não são apenas de Israel. São fornecidas por todos os países da coalizão dos cruzados. Todo participante neste crime deve pagar seu preço."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário