LONDRES - Ao receber hoje a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, afirmou que seu país manterá a ofensiva militar contra o Hesbolá (Partido de Deus), milícia xiita que atua no Sul do Líbano, enquanto o grupo continuar disparando foguetes contra Israel.
Durante uma escala em Beirute, Rice pediu a libertação dos soldados israelenses capturados, o desarmamento do Hesbolá e a ocupação do Sul do Líbano pelo Exército libanês. O Hesbolá rejeitou a proposta.
Pelo menos 20 foguetes disparados pelos milicianos xiitas atingiram hoje Haifa, a terceira maior cidade de Israel, ferindo 15 pessoas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário