LONDRES - Diante da invasão do país pelo Exército da Etiópia, os líderes da União dos Tribunais Islâmicos, a milícia fundamentalista que tomou a capital da Somália no início do mês passado, mandaram os somalianos se prepararem para a guerra.
"A Somália está sendo atacada e os somalianos devem defender seu país", advertiu Charif Ahmed. "Quem ficar ao lado da Etiópia será considerado traidor."
Os etíopes invadiram a Somália para proteger o governo provisório resultante de um processo de paz de três anos, expulso de Mogadíscio pelas milícias islamitas e atualmente refugiado em Baidoa, a 250 quilômetros da capital.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário