LONDRES - A empresa transnacional de petróleo americana Exxon teve no segundo trimestre deste ano um lucro de US$ 10,36 bilhões e um faturamento de US$ 99,03 bilhões, impulsionados pela alta nos preços do petróleo e o aumento consistente da demanda global, estimulada pelo extraordinário crescimento da China e da Índia.
Aqui no Reino Unido, os lucros bilionários da Shell e da British Petroleum, em meio às guerras no Oriente Médio e aumento do consumo mundial, provocaram uma certa revolta do consumidor, que está pagando quase uma libra (RS$ 4,35) por um litro de gasolina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário