A primeira mulher do ex-ditador Saddam Hussein, Sajida, e sua filha mais velha, Raghad, entraram sábado na lista dos criminosos mais procurados do Iraque. O governo iraquiano as acusa de financiar a insurgência sunita contra a nova ordem criada depois da invasão americana de 2003 com milhões de dólares roubados por Saddam.
Também fazem parte da lista de 41 procurados o ex-vice-presidente Ibrahim al-Douri e o novo chefe da rede terrorista Al Caeda no Iraque, Abu Ayub al-Masri. Há um prêmio de US$ 10 milhões por informações que levam à captura do ex-vice-presidente e de US$ 5 milhões pelo novo líder da Caeda (Base).
Hoje pelo menos 7 pessoas morreram e outras 28 foram feridas com a explosão de um carro-bomba num mercado de rua na cidade de Mossul, que fica na região curda do Norte do Iraque. O alvo era uma patrulha policial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário