Os Estados Unidos ofereceram uma recompensa de US$ 10 milhões por informações que levem à captura do extremista muçulmano paquistanês Hafiz Said, líder do grupo armado Lashkar-e-Taiba, acusado pelo ataque terrorista contra Mumbai, a maior cidade da Índia, de 26 a 28 de novembro de 2008, quando pelo menos 161 pessoas foram mortas.
A oferta foi anunciada ontem, durante visita à Índia da subsecretária de Estado americana para assuntos políticos, Wendy Sherman. Hafiz Abdul Rahman Makki, cunhado de Said, também está com a cabeça a prêmio, só que por US$ 2 milhões, revela o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário