Os Estados Unidos estavam prestes a fechar um acordo para a Coreia do Norte parar de desenvolver armas nucleares em troca de uma ajuda de alimentos para o regime mais fechado do mundo, quando morreu o ditador Kim Jong Il, informou hoje o jornal israelense Haaretz.
A morte foi anunciada no momento em que o negociador americano, Glyn Davies, voltava para Washington depois de consultas na Coreia do Sul e no Japão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Consegue acreditar nisso?
PCdoB se solidariza com o povo coreano pela morte de Kim Jong Il
http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=171494&id_secao=3
A solidariedade do PCdoB é com a última ditadura stalinista, não com o oprimido povo norte-coreano.
Por aqui, o PCdoB se aliou ao latifúndio para aprovar um código antiflorestal e deve explicações sobre sua gestão fradulenta no Ministério dos Esportes.
Postar um comentário