Depois de uma queda de 4,6% em setembro, as encomendas de bens duráveis às fábricas da Alemanha cresceram 4,2% em outubro, com destaques para ordens de empresas estrangeiras da Zona do Euro, informou hoje o Ministério da Economia do país.
As encomendas externas tiveram um avanço de 8,3%, e as da Eurozona, de 16,2%, enquanto a demanda interna subiu apenas 1,4%.
Se esses dados são insuficientes para garantir que a maior economia da Europa vai escapar da atual desaceleração na Eurozona, mas afastam no momento o risco de uma forte contração.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário