O ex-presidente da Câmara Newt Gingrich abriu uma grande vantagem nas pesquisas sobre a convenção do Partido Republicano no estado de Iowa, o primeiro que vai escolher seu candidato à Presidência dos Estados Unidos em 2012.
Em pesquisa da TV NBC e do jornal The Wall St. Journal, Gingrich teve 40% das preferências dos prováveis eleitores da convenção de Iowa, marcada para 3 de janeiro. O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney ficou em segundo, com 23%.
Nenhum dos outros pré-candidatos republicanos chegou a 10%.
Diante do inesperado renascimento de Gingrich, afastado da Presidência da Câmara depois de uma série de infrações éticas nos anos 90, Romney partiu para o ataque direto. Chamou-o de líder conservador "extremamente inconfiável", reporta o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário