Apesar do sucesso da Sexta-Feira Negra, principal dia de compras nos Estados Unidos, as vendas do varejo em novembro decepcionaram, crescendo apenas 0,2% em relação a outubro, que registrou alta de 0,6%, informa a agência de notícias Reuters.
Os economistas já previam que a euforia do Dia Nacional de Ação de Graças e do dia seguinte não continuaria até as festas de fim de ano por causa do desemprego elevado de 8,6%. Se os americanos gastaram mais em eletroeletrônicos, economizaram em comidas e bebidas, que tiveram queda de 0,2%.
Agora, o mercado espera o diagnóstico do Comitê de Mercado Aberto da Reserva Federal (Fed), o banco central dos EUA, que deve se pronunciar às 17h15 pelo horário de Brasília. A expectativa do mercado é que avalie o impacto da crise das dívidas públicas da Zona do Euro, mas não apresente um novo plano para estimular a economia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário