Mais de dez anos antes das autoridades reguladoras da Europa, a Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, do inglês) fez um alerta sobre os problemas com os implantes de silicone que agora a França mandou retirar de centenas de milhares de mulheres no mundo inteiro.
Em maio de 2000, a FDA mandou um investigador à fábrica da empresa Poly Implant Prothese em Seyne-sur-mer. Pouco depois, mandou uma carta ao fundador da empresa, Jean-Claude Mas, advertindo que pelo menos dez práticas não estavam de acordo com os padrões de qualidade exigidos nos EUA, informa a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário