O ex-presidente Jacques Chirac foi condenado hoje a dois anos de prisão pelo Tribunal Correcional de Paris por corrupção quando era prefeito da capital da França (1977-95), mas terá direito a suspensão de pena.
Chirac, de 79 anos, está doente e não foi ao tribunal. Ele foi denunciado por desviar dinheiro público para a criação de 28 empregos falsos nas prefeituras de Paris e de Nanterre para cabos eleitorais, num esquema de financiamento ilegal de seu partido gaulista, a Reunião pela República (RPR), por quebra de confiança, abuso de poder e conflitos de interesses, reporta o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário