Num dos melhores dias para o noticiário econômico desde o agravamento da crise internacional, em agosto de 2008, as vendas do varejo no Reino Unido voltaram a crescer em dezembro depois de sete meses.
A confiança do empresariado da Alemanha aumentou em dezembro na contramão da crise do euro.
Um leilão de títulos de curto prazo da Espanha no valor total de 5,64 bilhões de euros teve procura acima da oferta. Os papéis espanhóis de dez anos pagaram juros de 5,05% ao ano e os da Itália 6,56%.
Nos Estados Unidos, a construção de casas novas aumentou 9,3%, num sinal de recuperação do setor onde a crise começou.
Com essa avalanche de notícias positivas num mercado estressado por um ano difícil e perspectivas nebulosas em 2012, as bolsas de valores fecharam em alta no mundo inteiro, com valorização de 2,87% em Nova York e de 2,21% em São Paulo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário