Pela primeira vez em dois anos e quatro meses, o investimento externo direto na China caiu. Em novembro de 2011, foi 9,76% menor do que no mesmo mês no ano anterior, ficando em US$ 8,76 bilhões, informou nesta madrugada o governo chinês.
Os investimentos de empresas americanas baixaram 23% até novembro, e os da União Europeia ficaram praticamente estagnados.
Sob o impacto da crise internacional, a produção industrial chinesa pode recuar em dezembro pelo segundo mês seguido, sinaliza o índice de gerentes de compras calculado pelo banco HSBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário