O Canadá tornou-se hoje o primeiro país a abandonar o Protocolo de Quioto, que prevê a redução das emissões dos gases responsáveis pelo aquecimento global pelos países ricos em 5% em relação aos níveis de 1990, alegando que a China e os Estados Unidos, os maiores poluidores, não fazem parte, informa a TV pública britânica BBC.
A prorrogação do protocolo, que deveria expirar no fim de 2012, até 2017 foi um dos poucos resultados concretos da 17ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizada em Durban, na África do Sul, mas o Canadá, o Japão e a Rússia anunciaram sua saída do acordo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário