Os jovens americanos estão fumando menos tabaco e bebendo menos. O consumo das drogas lícitas nunca esteve tão baixo. É o maior desde o início da pesquisa Monitorando o Futuro, da Universidade de Michigan e do Instituto Nacional de Saíde dos Estados Unidos. Mas eles estão fumando mais maconha.
No mês passado, só 19% dos estudantes que estão no fim do ensino médio nos EUA disseram ter fumado um cigarro no mês passado. Em meados dos anos 90, eram 36,5%.
Ao mesmo tempo, um em cada 15 adolescentes admitiu fumar maconha todos os dias. O uso da droga aumentou em 2011 pelo quarto ano seguido, em contraste com um declínio na década passada. É o maior em 31 anos, desde 1981, informa a agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário