Dezenas de milhares de pessoas enfrentaram hoje o frio abaixo de zero do rigoroso inverno de Moscou para protestar contra a fraude nas eleições parlamentares de 4 de dezembro na Rússia.
Foi a segunda grande manifestação contra o governo, o partido Rússia Unida e o primeiro-ministro Vladimir Putin. Foram as duas maiores desde o fim da União Soviética, há 20 anos.
Os manifestantes prometeram manter os protestos durante a campanha eleitoral para a eleição presidencial de 4 de março de 2012, quando Putin será candidato, informa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário