O déficit comercial dos Estados Unidos caiu 1,6% em outubro para US$ 43,5 bilhões, o menor em dez meses, mas as importações da China atingiram novo recorde mensal, de US$ 37,8 bilhões.
Tanto as exportações quanto as importações declinaram, o que pode indicar queda na demanda interna e externa, mas as exportações e importações de máquinas industriais aumentaram, num sinal de que as empresas estão acelerando suas operações,
A tendência é que o déficit volte a aumentar porque os preços do petróleo subiram muito desde agosto, alerta a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário