Um ataque de tanques do Exército da Síria matou pelo menos 23 pessoas hoje na cidade de Homs um dia antes de uma visita de observadores da Liga Árabe para verificar a promessa do ditador Bachar Assad de acabar com a violência.
A retirada dos tanques das ruas das cidades sírias é outra promessa feita à Liga Árabe não cumprida pelo regime. Também não foi aberto nenhum diálogo nacional para negociar reformas liberalizantes. Assad continua decidido a massacrar a rebelião.
Cerca de 50 dos 150 monitores da Liga Árabe chegam hoje a Damasco e devem visitar Homs amanhã, informa a agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário