Com o aumento no consumo de gasolina, eletroeletrônicos e outros produtos, as vendas no varejo avançaram 0,5% em julho nos Estados Unidos em relação a junho, totalizando US$ 390,42 bilhões, revelou hoje o Departamento do Comércio. As vendas de junho foram revisadas de 0,1% para 0,3%.
A notícia animou os investidores da Bolsa de Nova York, que abriu em alta de 0,9%, apesar de uma forte queda no índice de confiança do consumidor americano medido pela Universidade de Michigan.
No momento, o índice Dow Jones registra alta de 1,4%.
O presidente Barack Obama está reunido com grandes empresários para discutir formas para aumentar a oferta de empregos. De olho na reeleição em 2012, ele sabe que seu futuro depende da queda na taxa de desemprego, hoje em 9,1%. Promete novas medidas para criação de postos de trabalho todas as semanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário