terça-feira, 30 de agosto de 2011

Preços das casas caem mais nos EUA

Os preços das casas para uma só família caíram 0,1% em média em junho em 20 regiões metropolitanas nos Estados Unidos, aponta o índice S&P/Case-Schiller, informa a agência de notícias Reuters.

Com o excesso de oferta, a continuação das retomadas por falta de pagamento e as dificuldades de crédito, em um ano a queda foi de 4,5%. Isso significa que o setor habitacional do setor imobiliário dos EUA, onde a crise começou, ainda não se recuperou.

Em agosto, a confiança do consumidor, medida pela instituição privada Conference Board, desabou de 59,2 para 44,5, o menor nível em dois anos. Números abaixo de 50 indicam queda. O rebaixamento da nota de crédito dos EUA depois da batalha no Congresso para aumentar o título da dívida pública do país foi a maior razão.

Nesta sexta-feira, o Departamento do Trabalho publica o relatório sobre o emprego em agosto. A previsão dos economistas ouvidos pela agência Reuters é de um aumento líquido de 75 mil vagas de emprego. No mês passado, foram criados 117 mil postos de trabalho a mais do que o total de vagas fechadas.

Diante das más notícias, as bolsas de valores inverteram a tendência de alta e começaram a cair. Estavam no maior nível em duas semanas.

Nenhum comentário: