Depois do megainvestidor Warren Buffett nos Estados Unidos na semana passada, agora são os ricaços da França que querem pagar mais impostos para ajudar o país a sair da crise das dívidas públicas que ameaça a Europa e os Estados Unidos.
Em carta à revista Le Nouvel Observateur, 16 multimilionários, inclusive a herdeira do grupo L'Oréal, disseram estar dispostos a pagar mais para ajudar o país.
Na semana passada, Buffett entrou na discussão nos EUA, onde o movimento radical de direita Festa do Chá se opõe tenazmente a qualquer aumento de impostos para os ricos, defendido pelo presidente Barack Obama e o Partido Democrata como essencial para reduzir a dívida e o déficit públicos.
Um dos homens mais ricos do mundo, Buffett alegou que paga 17% de imposto de renda sobre ganhos de capital, enquanto seus funcionários pagam até 41% de imposto sobre a renda do trabalho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário