A Suíça e o Reino Unido chegaram a um acordo para que o governo britânico cobre impostos de seus cidadãos com contas secretas no país centro-europeu, informa o jornal Le Monde.
Pelo acordo anunciado pelo ministro das Finanças suíço, os correntistas domiciliados no Reino Unido terão de pagar um imposto de 19% a 34% do capital depositado em contas secretas. Para escapar deste imposto, eles precisam declarar suas contas ao imposto de renda britânico.
O acordo deve entrar em vigor em 2013. Prevê ainda a cobrança de um imposto liberatório de 27% a 48% sobre rendimentos futuros.
De imediato, os bancos da Suíça terão de transferir 500 milhões de francos suíços para o Tesouro britânico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário