Pelo menos 12 pessoas morreram na madrugada de hoje num ataque de oito terroristas suicidas contra a sede do Conselho Britânico na capital do Afeganistão.
Primeiro, um terrorista suicida jogou um carro-bomba contra a entrada do prédio, que fica numa área residencial de Cabul. Em seguida, um homem-bomba tentou entrar a pé e se detonou, enquanto o resto do grupo tentava invadir
Tropas britânicas e afegãs cercaram a área. Precisaram de oito horas para controlar a situação. Todos os terroristas, três membros das forças de segurança afegãs e um segurança neo-zelandês foram mortos.
A milícia fundamentalista muçulmana dos Talebã (Estudantes) reivindicou a responsabilidade pelo atentado, que serviria para marcar o 92º aniversário da independência do Afeganistão do Império Britânico.
O Conselho Britânico é uma instituição beneficente e cultural que fornece bolsas de estudos e promove intercâmbio. É um alvo mais fácil do que embaixadas e instalações militares.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário