A taxa de desemprego subiu de 7,7% para 7,9% no Reino Unido no segundo trimestre de 2011. Mais 38 mil pessoas perderam o emprego, elevando o total de desempregados para 2,49 milhões.
Na faixa de idade de 16 a 24 anos, o desemprego chega a 20%. Isso ajuda a explicar em parte a revolta dos jovens da periferia das grandes cidades britânicas que promoveram uma onda de violência e saques no início do mês.
O país ainda não sentiu todo o impacto dos cortes de gastos públicos no valor de 83 bilhões de libras previstos para os próximos quatro anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário