O furação Irene atingiu a costa leste dos Estados Unidos hoje de manhã na Carolina do Norte com ventos de até 136 quilômetros por hora. Isso o reclassifica como furacão de categoria 1, com ventos de até 153 km/h. Pelo menos nove pessoas morreram. Só em Nova York, 370 mil pessoas fugiram de casa.
A maior cidade dos EUA não era atingida por um furacão desde agosto de 1985, quando o furacão Glória matou uma pessoa ao derrubar uma placa de publicidade. O risco para Nova York agora é de uma inundação que alague as áreas mais baixas da cidade.
Cerca de 65 milhões de pessoas estão na rota do furacão, que pode chegar à cidade como tempestade tropical, menos violenta do que um furacão. Mais de 1 milhão estão sem energia elétrica.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário