O subcomandante da rede terrorista Al Caeda, Atiah Abdel Rahman, foi morto nessa semana no Paquistão, informarou hoje o governo dos Estados Unidos.
Com a morte de Ossama ben Laden em 1º de maio passado, Rahman, morto no Waziristão em 22 de agosto de 2011, tinha assumido várias tarefas na liderança da organização.
O governo americano não confirmou que ele tenha sido morto em bombardeio feito por avião não tripulado, uma das principais armas dos EUA para atacar extremistas muçulmanos em áreas remotas do Paquistão e do Afeganistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário