As vendas de automóveis na União Europeia voltaram a desabar em fevereiro, com baixa de 18,3% na comparação do o mesmo mês em 2008, revelou hoje a Associação Europeia dos Fabricantes de Veículos.
Houve uma grande exceção: a Alemanha, onde as vendas cresceram 21,5% por causa da ajuda do governo, que está dando 2,5 mil euros, o equivalente a R$ 7 mil reais, para quem quiser trocar o carro velho por um novo.
As outras exceções foram a Polônia, com alta de 7,3%, e Luxemburgo, com 0,3%.
Os piores resultados foram as quedas de 48,8% na Espanha, 24,4% na Itália e 21,9% no Reino Unido.
No ano passado, as vendas da indústria automobilística europeia foram as piores em 15 anos, e a situação continua piorando.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário