O principal assessor econômico da Casa Branca, o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers, fez um apelo aos líderes mundiais para que realizam gastos públicos coordenados de modo a aumentar o consumo e tirar a economia global da recessão.
Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, principal diário econômico-financeiro da Europa, Summers destacou a urgência de aumentar o consumo para evitar um agravamento ainda maior da crise econômica global, com a falência de empresas e a destruição da empresas que seriam preservadas em outras condições.
Na sua opinião, o governo americano não teve outra solução a não ser salvar "o sistema de economia de mercado de seus próprios excessos".
Leia mais no Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário