Mais de 1,2 milhão de franceses saíram às ruas hoje na segunda greve geral em dois meses contra o presidente Nicolas Sarkozy, convocada pelas principais centrais sindicais da França.
Com a crise, o total de franceses desempregados passa de 2 milhões. A taxa de desemprego subiu para 7,8% na França continental e 8,2% se consideradas as colônias ultramarinas.
O primeiro-ministro François Fillon rejeitou a possibilidade de um novo pacote social e o presidente Sarkozy rechaçou a proposta de aumento de impostos feita pelos sindicatos declarando que não foi eleito para aumentar impostos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário