O presidente Barack Obama pediu hoje ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, que explore todos os caminhos possíveis para impedir a seguradora AIG (American International Group) de pagar US$ 165 milhões em bônus a diretores e corretores.
A empresa recebeu US$ 173 bilhões em ajuda do governo para não quebrar e alega que o pagamento de bônus faz parte de contratos firmados no ano passado, antes do início do governo Obama.
Geithner ameaça não liberar parte da ajuda, enquanto o presidente da Comissão de Finanças da Câmara, deputado Barney Frank, fala em afastar os diretores da empresa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário