Em mais um ato de força, o presidente Hugo Chávez mandou as Forças Armadas da Venezuela ocupar os portos e aeroportos dos estados governados pela oposição.
Ontem, no programa semanal de televisão Alô Presidente, o caudilho venezuelano mandou o comandante da Marinha tomar ainda esta semana o porto da cidade de Porto Cabello.
No mesmo programa, Chávez negou ter oferecido à Rússia uma base aérea na Venezuela, mas ressalvou que aviões de guerra russos podem usar os aeroportos venezuelanos quando precisarem.
Hoje, o presidente venezuelano admitiu aumentar o preço da gasolina pela primeira vez em 10 anos.
A Sociedade Interamericana de Imprensa acusou o governo venezuelano de "totalitário e ditatorial" por não cumprir as recomendações da Comissão Interamericana de Direitos Humanos sobre a atividade jornalística.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário