quarta-feira, 25 de março de 2009

Netanyahu promete ser "parceiro para a paz"

Depois de receber ontem o apoio do Partido Trabalhista para formar um novo governo, o líder direitista e ex-primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu prometeu hoje negociar a paz com a Autoridade Nacional Palestina.

No primeiro governo Netanyahu (1996-99), o processo de paz com os palestinos ficou estagnado. Agora, como primeiro-ministro designado, ele se apresentou como "um parceiro para a paz, a segurança e o rápido desenvolvimento econômico palestino".

A organização não governamental Human Rights Watch (Vigília dos Direitos Humanos) acusou hoje o Exército de Israel de usar bombas incendiárias de fósforo na guerra contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) no final do ano passado e início deste na Faixa de Gaza, quando mais de 1,4 mil palestinos foram mortos.

Para mostrar que a paz é possível, uma orquestra infanto-juvenil formada por palestinos da cidade de Jenin ensaia para um concerto para vítimas do Holocausto, o massacre dos judeus pela Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: