Depois do primeiro encontro exploratório de dois altos funcionários dos Estados Unidos com o governo da Síria desde 2005, os dois países anunciaram ter encontrado um "terreno comum" para cooperar no Oriente Médio.
A secretária de Estado, Hillary Clinton, enviou a Damasco o secretário de Estado adjunto para o Oriente Médio, Jeffrey Feltman, e o principal especialista em Síria do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Daniel Shapiro, dentro da nova política do presidente Barack Obama, que rompeu com a política de Bush de demonizar os inimigos colocando-se num "eixo do mal" e está propondo diálogo à Síria, ao Irã e à Coréia do Norte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário