A situação econômica dos Estados Unidos se deteriorou ainda mais desde o fim do mês de janeiro e uma recuperação consistente só deve começar no fim deste ano ou no início do próximo, advertiu hoje a Reserva Federal (Fed), o banco central americano, no relatório conhecido como Livro Bege.
Todos os setores de atividade da economia dos EUA apresentaram declínio no período, com duas exceções: a produção de alimentos básicos e a indústria farmacêutica.
Das 12 regiões em que o Fed divide o país, 10 delegacias regionais do banco central americanos indicaram queda de atividade econômica: Boston, Nova York, Cleveland, Richmond, Atlanta, Saint-Louis, Mineápolis, Kansas, Dallas e São Francisco. Em Chicaco e na Filadélfia, a avaliação foi que a economia "permaneceu fraca".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário