Um líder importante da rede terrorista Al Caeda, considerado um dos seis principais lugares-tenentes de Ossama ben Laden, foi morto no Paquistão, informaram os Estados Unidos. A notícia foi confirmada em websites fundamentalistas muçulmanos.
Abu Laith al-Libi deve ter sido morto nesta semana num ataque de mísseis americanos que matou 13 guerrilheiros na região do Waziristão do Norte, no Paquistão, junto à fronteira do Afeganistão.
Lá, estariam os principais refúgios da Al Caeda, os esconderijos de Ben Laden e do número dois do movimento, o médico egípcio Ayman al-Zawahiri.
Al-Libi era um dos principais alvos dos EUA, depois de Ben Laden, Zawahiri e o líder da milícia dos Talebá, o mulá Mohammed Omar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário