A organização não-governamental Public Citizen recorreu à Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos questionando a segurança para a saúde do uso da toxina botulínica - mais conhecida como Botox -, especialmente por razões estéticas. Pelo menos 16 pessoas teriam morrido no país com intoxicação por Botox.
Há 18 anos no mercado, o Botox foi aprovado pelas agências reguladoras de 75 países, inclusive o Brasil, onde o carnaval revela um festival de abusos da cirurgia estética.
A ONG denuncia "problemas sérios, inclusive mortes e hospitalizações, resultado da disseminação da toxina a outras partes do corpo".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário