terça-feira, 4 de junho de 2013

Painéis solares ameaçam relações UE-China

A União Europeia impôs tarifas de importação pesadas sobre painéis solares fabricados na China, anunciou hoje o comissário de comércio exterior, Karel de Gucht, ignorando apelos chineses para evitar um conflito comercial. De 6 de junho a 6 de agosto, a sobretaxa será de 11,8%, passando para 47,6% daí em diante, o que dá um prazo para negociar..

O primeiro-ministro Le Keqiang advertiu ontem o presidente da Comissão Europeia, o ex-primeiro-ministro português José Manuel Durão Barroso, de que um conflito comercial em torno de painéis solares feitos na China ameaça as relações globais do país com a União Europeia.

No mês passado, a comissão, órgão executivo da UE, decidiu impor uma tarifa de importação de 47% sobre equipamentos chineses para produção de energia solar, alegando concorrência desleal. Mas a mais poderosa líder europeia, a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, quer evitar um atrito maior.

Em conversa telefônica realizada ontem, Li argumentou que a sobretaxa vai afetar "grandes interesses econômicos chineses" e propôs negociações bilaterais para resolver o problema, revelou a agência oficial de notícias Nova China.

Um comentário:

Oleg disse...

Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Qualquer pessoa que procure apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.