O Ministério da Justiça da França vai colocar progressivamente telefones em todas as 50 mil celas das 178 cadeias do país, mas os presos só poderão ligar para números autorizados pela administração penitenciária ou por um juiz, noticiou o jornal Le Monde.
A medida visa a acabar com o uso de celulares dentro das prisões não se aplica a áreas de segurança máxima, onde os detidos estejam detidos por motivos disciplinares. É resultado de uma experiência realizada em 2016 na prisão de Montmédy.
Durante a experiência, cada preso tinha autorização para discar para um máximo de quatro números de pessoas devidamente identificadas e registradas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário