quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Eleitores não consideram Trump nenhum gênio

O boletim escolar que os eleitores dos Estados Unidos dariam ao presidente Donald Trump não confirma sua alegação de que é "um gênio muito estável". De acordo com pesquisa da empresa Morning Consulting para o boletim de notícias Político, Trump seria reprovado.

As melhores notas de Trump seriam em economia, empregos e combate ao terrorismo. O presidente seria reprovado em saúde, dívida pública e relações exteriores.

Em geral, 35% deram F a Trump, um pouco mais do que os 34% que o avaliaram com A ou B, enquanto 14% ficam em C e 11% D, nota que lhe daria direito a uma recuperação para passar de ano.

Os homens fazem uma avaliação melhor do presidente: 38% deram A ou B, enquanto 42% optaram por D ou F. Só 31% das mulheres aprovam Trump A ou B e 50% o reprovam com D e F.

Entre o eleitorado do Partido Republicano, 72% optaram por A ou B e apenas 10% D e F. Entre os democratas, 79% avaliaram Trump com D ou F e apenas 8% deram A ou B. Para 45% dos independentes, o primeiro ano de Trump ficam entre D e F, enquanto 27% acreditam que merece A ou B.

"Apesar de um primeiro ano tumultuoso, nossa pesquisa indica um aumento do número de republicanos que entendem que Trump está fazendo um trabalho excelente como presidente", declarou o cofundador e diretor de pesquisas da Moning Consulting, Kyle Dropp. "Em meados de abril, 33% dos republicanos davam A ao presidente; hoje, são 43%."

Nenhum comentário: