O boletim escolar que os eleitores dos Estados Unidos dariam ao presidente Donald Trump não confirma sua alegação de que é "um gênio muito estável". De acordo com pesquisa da empresa Morning Consulting para o boletim de notícias Político, Trump seria reprovado.
As melhores notas de Trump seriam em economia, empregos e combate ao terrorismo. O presidente seria reprovado em saúde, dívida pública e relações exteriores.
Em geral, 35% deram F a Trump, um pouco mais do que os 34% que o avaliaram com A ou B, enquanto 14% ficam em C e 11% D, nota que lhe daria direito a uma recuperação para passar de ano.
Os homens fazem uma avaliação melhor do presidente: 38% deram A ou B, enquanto 42% optaram por D ou F. Só 31% das mulheres aprovam Trump A ou B e 50% o reprovam com D e F.
Entre o eleitorado do Partido Republicano, 72% optaram por A ou B e apenas 10% D e F. Entre os democratas, 79% avaliaram Trump com D ou F e apenas 8% deram A ou B. Para 45% dos independentes, o primeiro ano de Trump ficam entre D e F, enquanto 27% acreditam que merece A ou B.
"Apesar de um primeiro ano tumultuoso, nossa pesquisa indica um aumento do número de republicanos que entendem que Trump está fazendo um trabalho excelente como presidente", declarou o cofundador e diretor de pesquisas da Moning Consulting, Kyle Dropp. "Em meados de abril, 33% dos republicanos davam A ao presidente; hoje, são 43%."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário