A aliança centrista entre o movimento República em Marcha, do presidente Emmanuel Macron, e o Movimento Democrático (MoDem) está na frente nas pesquisas sobre as eleições parlamentares de 11 e 18 de junho de 2017.
Os aliados de Macron tem 29,5% das preferências contra 22% da coalizão entre o partido de centro-direita Os Republicanos e a centrista União Democrática Independente (UDI), indica pesquisa do instituto Ipsos/Sopra Steria.
Na mesma sondagem, 58% declararam estar satisfeitos com a atuação de Macron e 65% com sua postura presidencial. Um terço admite mudar seu voto.
A Frente Nacional, de extrema direita, ficou em terceiro lugar com 18%. A França Insubmissa, de extrema esquerda, teve 11,5% das intenções de voto, na frente dos socialistas e radicais de esquerda (9%).
Cerca de 45% dos franceses não querem que o presidente tenha maioria absoluta na Assembleia Nacional, preferem um governo de coalizão, enquanto 28% querem uma ampla vitória de Macron.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Aliança de Macron lidera pesquisa na França
Marcadores:
Eleições Parlamentares,
Emmanuel Macron,
França,
França Insubmissa,
MoDem,
movimento democrático,
Os Republicanos,
Partido Socialista,
República em Marcha,
UDI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário